Yamaha DZR15 Coluna Bi-Amplificada 2000W 139dB 15"
Coluna amplificada
- Coluna ativa, bi-amplificada, com amplificador de Classe D, de 2 vias, tipo Bass-Reflex
- Gama de frequências: 34Hz – 20kHz (-10dB)
- Área de cobertura: H90º x V50º (Giratório)
- Woofer de 15’’, em cone, com bobine de 3’’, com íman de Neodímio
- Tweeter de 2’’, com diafragma em titânio e altifalante de compressão de 1’’, com íman em Neodímio
- Frequência de Crossover: 1.7kHz (filtro FIR)
- NPS máximo: 139dB
- Potência: 2000W (Dinâmico) / 950W (Contínuo)
- I/O: IN analógico – Combo (XLR+Linha 6,3mm) x2, Nível de linha (máximo +24dBu), Impedância de entrada 20kΩ; OUT analógico – XLR x2, CH1: THRU (fixo), CH2: THRU ou DSP OUT
- Consumo de potência: 150W (1/8) / 45W (Inativo)
- Dimensões: 450 x 761* x 460 mm (*com pés de borracha)
- Peso: 25,2 kgs
A DZR15 é uma coluna bi-amplificada de duas vias que oferece definição soberba com um surpreendente SPL máximo de 139dB. Com o melhor rendimento de SPL da categoria, processamento DSP sofisticado e reprodução de graves inigualável, a DZR15 oferece um som verdadeiramente profissional com um nível de energia que contraria o design compacto e leve.
Afinação avançada FIR-X
Os processadores DSP de 96kHz ajudam a concentrar a considerável potência de saída do Yamaha DZR em som de verdadeira alta resolução, com latência muito baixa. A nossa tecnologia de afinação FIR-X utiliza filtros FIR de fase linear para a rede de crossover e o EQ correto, o que torna possível obter uma resposta de frequência muito suave para uma clareza impressionante e uma imagem sonora sem distorção de fase. A filtragem exata do EQ é também fornecida, para obter a clareza ideal e o melhor NPS da classe, sem degradação do sinal.
Um ecrã LCD integrado permite aos utilizadores navegar facilmente na variedade de funções DSP, carregar predefinições, e fazer ajustes precisos ao PEQ, nos delays ou no routing. É possível guardar até 8 predefinições de utilizador ou utilize as predefinições de fábrica dedicadas optimizadas para utilizar as séries Yamaha DZR e outras em combinação. Os utilizadores podem transferir facilmente as configurações guardadas para uma pen drive USB.
Funções de protecção DSP para um output máximo e longevidade dos componentes
Uma das vantagens dos altifalantes ativos é que a combinação de transdutores e amplificadores pode ser perfeitamente combinada e optimizada para o melhor desempenho possível. Durante o desenvolvimento da série Yamaha DZR, foi medida e testada a durabilidade de cada transdutor e a saída global do amplificador para definir pontos limitadores óptimos para cada modelo, utilizando um controlo DSP preciso. Empregando muitas das mesmas funções de protecção utilizadas nos nossos amplificadores de potência profissionais de topo de gama, o nosso DSP de última geração monitoriza consistentemente o estado da fonte de alimentação, amplificadores de potência, transdutores, e níveis de sinal, para proteger cada componente a fim de manter um desempenho óptimo enquanto prolonga a vida útil e a usabilidade dos componentes.
Os primeiros altifalantes profissionais SR Dante-equipados
Todos os altifalantes DZR e subwoofers DXS XLF vêm em modelos "D", equipados com o sistema Dante, permitindo a integração de sistemas inteligentes com mesas de mistura e consolas Yamaha e outros dispositivos Dante através da Dante I/O (2in/2out) que também apresenta SRC (conversão de taxa de amostragem), permitindo a compatibilidade de dispositivos a 48kHz.
A correcção é consideravelmente simplificada com as consolas de mistura digitais Yamaha CL/QL a partir do visor do dispositivo I/O, enquanto os utilizadores da consola TF podem seleccionar Quick Config para uma configuração e operação surpreendentemente rápidas e fáceis de um sistema sofisticado de reforço de som. Combinando os I/O analógicos com I/O Dante, o que abre opções flexíveis de routing e configuração do sistema, enquanto a função Dante break-IN e break-OUT acrescenta ainda mais flexibilidade ao agir como uma simples caixa de I/O.*
Além disso, o software de painel de controlo personalizável da Yamaha ProVisionare Control para Windows e ProVisionare Touch para iPad, que também são compatíveis com Dante, adicionando uma gestão remota mais simples do seu sistema de reforço de som.
* Esta função será suportada numa versão futura.
Amplificação de classe 2000W de alta potência
O novo e altamente eficiente módulo de amplificação de Classe-D produz os 2000W de potência e um impressionante NPS de 143dB, que o torna este sistema o melhor da sua classe. Todos os amplificadores foram selecionados e otimizados para corresponder aos transdutores de alta, média e baixa frequência da gama Yamaha DZR, ao mesmo tempo que foram desenvolvidos amplificadores separados e personalizados também para os subwoofers da Yamaha.
Transdutores concebidos à medida
Os transdutores de alta frequência são compostos por uma bobina de voz 2˝ e um altifalante de compressão de 1˝, um diafragma de titânio e um íman de Neodímio alojado numa estrutura de alumínio fundido resistente ao calor durável. Os transdutores de baixas frequências da Yamaha, patenteados recentemente desenvolvidos utilizam grandes bobinas de 3˝, molduras de alumínio fundido, e um íman de neodímio muito forte e leve para lidar com a alta potência e a poderosa resposta das baixas frequências, apesar da construção leve. A resposta é rigorosamente controlada, particularmente na gama de médios graves e na faixa de frequência das vozes, assegurando uma resposta global potente e sem distorção, mesmo nas potências mais elevadas.
Desenho inteligente para funcionalidade profissional
Os altifalantes Yamaha DZR apresentam um tweeter giratório para permitir uma montagem vertical ou horizontal, para se adaptar ainda mais às dimensões acústicas de um local. O ângulo de cobertura da Yamaha DZR10 têm uma dispersão de 90x60° a partir de uma posição vertical. As buzinas de directividade constante foram concebidas com o objectivo de proporcionar uma cobertura suave e nivelada em toda a área de cobertura pretendida, minimizando o roll-off que é comum em designs de buzinas convencionais. Os invólucros são construídos a partir de um contraplacado de alta espessura de 15mm e depois pintados com um revestimento de Poliureia de grau militar, extremamente durável. Os encapsulamentos dos altifalantes de toda a gama Yamaha DZR também apresentam juntas borboleta para maior resistência e redução da vibração do invólucro, bem como uma porta larga, em forma de chama, que ajuda a minimizar o ruído da porta, mesmo a níveis de saída muito elevados. O desenho do invólucro para o modelo Yamaha DZR15 e cada um dos seus modelos Dante, permite a colocação do monitor em modo espelho que produz um campo sonoro simétrico para o artista, criando um sweet spot maior e mais definido do que as configurações convencionais de monitorização. Utilizados quer numa configuração equilibrada de duplo mono ou numa configuração de mixagem de monitores estéreo, a monitorização no solo em modo espelho pode melhorar consideravelmente a sua execução e desempenho.
Utilitários para um funcionamento seguro e protegido
A série DZR torna rápida e fácil a configuração das definições do painel e a transferência de dados via USB, e também dispõe de uma função de bloqueio do painel para manter as suas definições seguras. Os utilizadores podem até exportar informações tais como dispositivos internos e dados de registo para USB para rápida resolução de problemas, caso surjam dificuldades.
Especificações adicionais
- I/O digitais: USB2.0; 5V; 500mA para armazenamento/carga de memória USB DATA
- Arrefecimento por ventoinha
- Pegas: 2 (laterais)
- Material do invólucro: Contraplacado
- Acabamento: Poliureia
- Cor: Preto
- Entrada para tripé: ø35 mm x2, com 0º ou -7º
- Ângulo para monitorização no solo: 50º Simétrico
- Material opcional: Braço UB-DZR10H/V; Capa SPCVR-DZR10
- Conversores AD/DA: 96kHz
- Taxa de amostragem interna: 96kHz e filtro FIR
Fabricante: Yamaha
ID: 10595.20.0.242301
Referência Fabricante: CDZR15
Porquê Comprar na nossa Loja?
Envie-nos um e-mail ou ligue entre as 09h30–19h00
(segunda a sábado)
Email: loja@egitana.pt