Ajuda
tel 271 222 048
Chamada para rede fixa nacional loja@egitana.pt
9h às 13h | 14h às 19h (segunda a sexta)
9h às 13h | 14h às 17:30h (Sábado)

BOSS AD-10 Pré-Amplificador & FX para Guitarra Acústica

ID: 7469   Disponível para envio    Última unidade   DOS MAIS VENDIDOS!  Entrega Rápida
BOSS AD-10 Pré-Amplificador & FX para Guitarra Acústica Receba amanhã se comprar agora Portes Grátis

Pedal preamplificador para guitarra

  • BOSS AD-10 Pedaleira Pré-amplificador Profissional para Guitarras Acústicas e Electroacústicas com pickup
  • Equipado com DI BOX e Tecnologia BOSS "Acoustic Resonance" que restaura a ressonância quente e rica que habitualmente se perde na maioria dos pickups piezo
  • Equalizador 4-Bandas e filtro Low-Cut variável, para proporcionar afinações tímbricas optimizadas para guitarras acústicas
  • Compressor Multi-Banda com tecnologia BOSS MDP (Multi-Dimensional Processing) que providencia um controlo de dinâmicas transparente
  • Função "Anti-feedback" recentemente desenvolvida, controla o feedback mantendo em simultâneo um som equilibrado
  • 2 Canais de Entrada com Equalização independente, permite ligar 2 instrumentos ou misturar várias fontes de externas
  • Efeitos de Ambience, Delay e Chorus incluídos, com vários tipos de som e parâmetros reguláveis
  • Função "Boost" com ajuste timbrico
  • Função "Memory" com 10 Memórias para guardar as configurações de som
  • Looper incluído com 80 segundos de tempo de gravação
  • 2 Saídas XLR independentes para ligar a sistemas PA, mesas de mistura, monitores, amplificadores e efeitos externos
  • 2 Saídas Jack
  • Entrada para Auscultadores
  • Envio/Retorno de efeitos separados, pedal de controlo ou expressão
  • Porta USB Áudio para gravação e reprodução áudio em computador
  • Afinador incorporado rápido e preciso
  • Design Compacto, Portátil e Robusto
  • Funciona com 6 Pilhas AA (vendidas separadamente) ou transformador BOSS PSA-230S (incluído)
  • Dimensões Pré-amplificador de Acústica BOSS AD-10: 217 (L) x 161 (P) x 65 (A) mm
  • Peso: 1.3 kg

Manual Instruções em Português (PDF)

 

Painel de Ligações:

 

Todas as Ferramentas de que Necessitas

Com as suas tecnologias BOSS avançadas e abordagem de design abrangente, o BOSS AD-10 é a realização de um sonho para guitarristas acústicos determinados, na sua procura constante pela melhor reprodução sonora. Os seus amplos recursos de regulação de som, e controlos intuitivos e práticos, permitem aceder rápida e facilmente a timbres excecionais. Também contém capacidades avançadas de combate ao feedback, facilitando a resolução de problemas de som, que surgem inevitavelmente em diferentes espaços de concerto. E, com 10 secções de memória incluídas, é possível guardar configurações favoritas, a utilizar com diferentes instrumentos e músicas. BOSS AD-10 pode ser alimentado pelo transformador AC fornecido, ou por pilhas, oferecendo uma grande flexibilidade em qualquer situação de execução.

 

Do You Need an Acoustic Preamp? Boss AD-10 Demo and Discussion - YouTube

 

Função Acoustic Resonance: Timbres Acústicos Perfeitos

Os pickups mais utilizados em guitarras acústicas são, incontestavelmente, os piezos baseados nas saddle. Contudo, apesar de algumas vantagens, como excelente imunidade a feedback, o seu principal inconveniente é produzir um som rude e estéril. Isto ocorre porque só captam som na zona do cavalete, deixando de fora as ressonâncias da caixa de ressonância e das cordas, que complementam o som rico e complexo da guitarra. Os captadores magnéticos de boca, e outros tipos de sistemas, também fornecem uma reprodução de som incompleta, com as inerentes desvantagens tímbricas. Evidentemente, a captação por microfone pode produzir resultados naturais, mas usar um torna-se impraticável exceto nos ambientes de palco mais controlados.

É aqui que entra a função inovadora Acoustic Resonance do BOSS AD-10. Usando uma tecnologia sofisticada da BOSS, a função ACOUSTIC RESONANCE analisa o sinal de captação e recria as ressonâncias perdidas do corpo e das cordas, restaurando os elementos essenciais para obter um som acústico natural. A implementação da função Acoustic Resonance do BOSS AD-10 foi significativamente desenvolvida face às gerações anteriores, oferecendo um processamento mais poderoso, três tipos de ressonância diferentes, e a capacidade de equilibrar as caraterísticas tímbricas, para responder de forma perfeita às tuas necessidades de desempenho.

 

 

Preserva o Teu Som com o Anti-Feedback

Devido à sua construção altamente ressonante, as guitarras acústicas são, em contexto de palco, propensas a problemas com feedback de frequências baixas. Existem muitas variáveis que influenciam a gravidade dos problemas de feedback, incluindo o tipo de instrumento, o sistema de captação, a posição do instrumento em relação às colunas, e muito mais. O avançado motor de processamento do BOSS AD-10 ultrapassa largamente as capacidades de outros pré-amplificadores, fornecendo vários níveis de proteção de feedback, que são projetados para produzir os melhores resultados, com pouca ou nenhuma alteração tímbrica.

A sua primeira linha de defesa é a função de redução de feedback do BOSS AD-10, que emprega a tecnologia BOSS, recentemente desenvolvida, para procurar e suavemente suprimir a frequência de feedback ofensiva. Simultaneamente, o seu timbre geral é equilibrado subtilmente, conforme for o necessário para obter resultados transparentes. Para as situações mais problemáticas, o BOSS AD-10 também inclui dois filtros de rejeição de banda separados, que podem ser ajustados manualmente, ou configurados para uma sintonização automática, de forma a vencer instantaneamente o feedback enquanto tocas. Cada filtro rejeita tanto a frequência de feedback fundamental, quanto o seu primeiro harmónico, e a sua profundidade pode ser ajustada conforme necessário, para que o seu impacto no timbre geral seja o mais reduzido possível.

 

Design 2-Canais, com EQ e Qualidade Áudio Excecional

BOSS AD-10 tem dois canais de entrada, permitindo-te configurar sons para duas guitarras diferentes, misturar duas fontes de captação de um único instrumento, ou mesmo usar dois instrumentos em simultâneo. A cadeia do sinal foi projetada para obter timbres quentes e definidos, com níveis de ruído extremamente baixos, e cada entrada possui um controlo de sensibilidade ajustável, para processar, de forma plenamente otimizada, diferentes tipos sistemas de captação.

Cada canal pode ser ajustado através de uma secção de equalização, que oferece quatro bandas de frequência (incluindo controlo paramétrico de frequências médias), e um filtro de corte de frequências graves amplamente variável. Em contraste com as equalizações padrão encontradas em outros pré-amplificadores, o ajuste das bandas de equalização do BOSS AD-10 aciona vários parâmetros interligados, que permitem uma regulação de som precisa, com ajustes subtis. Também é possível desativar a equalização, se desejado, e ajustar a fase de cada canal de forma independente.

 

 

Efeitos BOSS incorporados, otimizados para Guitarra Acústica

Em conjunto com as suas capacidades eficazes para obter e manter a essência do seu timbre acústico, o BOSS AD-10 inclui uma ampla gama de efeitos internos, com ótimo som e de fácil utilização. O Compressor de um único botão oferece muito mais do que aparenta à primeira vista, empregando a tecnologia reconhecida MDP da BOSS, para controlar de forma transparente a sua dinâmica com processamento inteligente. Guitarras acústicas adoram Reverb, e o efeito AMBIENCE do BOSS AD-10 proporciona 3-tipos de Reverb de alta qualidade, especialmente ajustados para guitarra. Contém também um DELAY, com os modos standard, mod e reverse, bem como 3-variações diferentes do famoso efeito CHORUS STEREO da BOSS.

 

Funções Úteis para Músicos Acústicos

BOSS AD-10 também inclui muitos elementos criteriosos, para melhorar as tuas performances ao vivo. Os footswitches soft-touch foram desenhados para operar discretamente em situações acústicas silenciosas e podem ser configurados para selecionar memórias, ativar / desativar os efeitos, aceder ao afinador incorporado e muito mais. O LOOPER interno do BOSS AD-10 é uma ferramenta conveniente, que está sempre pronta para que possas praticar, fazer uma jam e dar asas à criatividade em palco. A função de BOOST sob demanda é excelente para aumentar o volume para solos ou reduzir o volume para "strumming", e até inclui um controlo de TONE ajustável para alterar o som, quando accionado.

 

Ligações Áudio e Controlo Externo

No painel traseiro do BOSS AD-10, as saídas XLR stereo fornecem sinal de DI para mesas de mistura, enquanto que as saídas stereo em jack 1/4-polegada permitem que te ligues ao teu amplificador de palco, ou a auscultadores, para escuta. No painel frontal do BOSS AD-10, podes optar por enviar sinais com ou sem efeitos para as saídas ou atribuir os canais de entrada 1 e 2 a saídas independentes. Também se encontra presente um loop de efeitos, para interligar pedais de efeitos externos, e uma entrada jack, para ligar até 2-pedais footswitch, ou um Pedal Expressão Roland EV-5, de forma a controlar as funções do LOOPER, Volume, TAP Tempo, sintonização ANTI-FEEDBACK, e muito mais. Complementarmente, o BOSS AD-10 funciona como um interface audio USB, de 2 entradas e 2 saídas, permitindo gravar pistas/faixas audio para sequenciadores em software DAW, assim como reproduzir música a partir do computador, através das suas saídas de áudio.